Escola da Embraer

A prova da Embraer só acontece uma vez, por isso, escolher o melhor preparatório para seu filho é fundamental, entretanto, sabemos da correria do dia-a-dia e o quanto é difícil conseguir tempo para visitar um cursinho e obter todas as informações que são importantes. Por isso, o NP vestibulares criou essa página. Aqui, você conhecerá minimamente toda a estrutura de nosso curso e tudo que podemos oferecer ao seu filho ou filha.
 
Leia com atenção, caso ainda tenha alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco, teremos prazer em poder ajudá-lo.
 
Escolha o assunto sobre o qual deseja obter informações, ou leia tudo na íntegra e tenha uma visão geral do curso.

1. O NP prepara só para o colégio Embraer?

2. Quem são os professores que darão aulas para meu filho?

3. O NP separa alunos entre melhores e piores?

4. Quais os dias e horários de aula da turma Embraer?

5. Existem aulas aos sábados?

6. Existem plantões de dúvida?

7. Como funcionam os simulados?

8. O que são os aulões de matemática?

9. Como o aproveitamento de meu filho é medido (a)?

10. Meu filho receberá orientação sobre seu desempenho nos simulados?

11. Existem reuniões de pais? Quais os assuntos tratados nas reuniões?

12. Do que se trata o acompanhamento psicológico?

13. O que é, afinal, a TROPA DE ELITE? Como ela funciona?

14. Como o pai tem acesso às informações do curso?

1. O NP prepara só para o colégio Embraer?

Não. Embora tenha como foco a prova do colégio da Embraer, nosso cursinho prepara também para outros vestibulinhos, como SENAI, ETEC e concursos de bolsas dos principais colégios particulares da cidade. Em 2014, por exemplo, tivemos alunos aprovados no ANGLO, SENAI, colégio Opção e ETEC, nessa última, com três primeiros lugares em cursos diferentes.
 

2. Quem são os professores que darão aulas para meu filho?

Os professores do preparatório Embraer NP são selecionados dentre os melhores da cidade. Sem dúvida alguma, esse é o melhor corpo docente que você encontrará em se tratando de cursinho Embraer. Conheça um pouco de cada um deles
 
 

3. O NP separa alunos entre melhores e piores?

De forma alguma. Embora alguns cursinhos trabalhem dessa forma, o preparatório Embraer NP acredita que esse não seja o melhor caminho, afinal, um aluno que, por um deslize, vai mal em determinado simulado e por isso é taxado como turma D ou E, dificilmente se recuperará e se sentirá capaz novamente.
 

4. Quais os dias e horários de aula da turma Embraer?

A turma Embraer tem aulas todas as terças, quintas e sextas. Às terças e quintas, as aulas acontecem das 14:10h às 18:30h, e às sextas, das 14h às 17:30h. Esses são os dias de aulas teóricas, ou seja, dias em que os conteúdos novos são lecionados e tarefas são corrigidas, entretanto existem muitas outras atividades em nosso cursinho, principalmente aos sábados, como explicamos a seguir.
 

5. Existem aulas aos sábados?

Os sábados são dias especiais para o preparatório Embraer, pois são neles que acontecem os plantões de dúvidas, os simulados e nossos aulões de matemática, assim, existem atividades TODOS os sábados, com início às 11 da manhã e término às 15h ou às 17h, dependendo do dia e atividade programada.
 

6. Existem plantões de dúvida?

Sim, eles acontecem aos sábados, das 11h às 12h. A cada sábado um professor estará à disposição dos alunos para sanar dúvidas. Outro detalhe importante: os plantões de dúvidas são feitos pelos próprios professores, não por plantonistas recém formados ou estagiários.
 

7. Como funcionam os simulados?

Os simulados acontecem quinzenalmente, das 13h às 17h, com o mesmo formato, número de questões e tempo de resolução da prova da Embraer, por isso participar de todos eles é tão importante, pois, além de gerar números para as reuniões e outras atividades que abordaremos a seguir, ele também é um excelente treino para o grande dia.
 

8. O que são os aulões de matemática?

Os aulões de matemática acontecem quinzenalmente aos sábados (naqueles em que não há simulados), das 13h as 15h. Neles, o professor resolverá, junto com os alunos, listas de exercícios baseadas nas aulas já dadas, mostrando as pegadinhas e os pontos de atenção. É um reforço para o que já se faz dentro da sala de aula.
 

9. Como o aproveitamento de meu filho é medido (a)?

Ao fazer os simulados, o aluno, juntamente com os pais, preencherá uma ficha que, internamente, chamamos de PAAPS (Programa de Auto-Avaliação Pós Simulado). Nela, o aluno determinará o motivo dos erros ocorridos (se por falta de estudo, atenção ou conhecimento). Com esse instrumento, saberemos exatamente as principais causas que levaram seu filho ao erro e a partir daí, juntamente com os pais, buscaremos soluções. Conheça a PAAPS.
 
 

10. Meu filho receberá orientação sobre seu desempenho nos simulados?

Sem dúvida. Com base nos dados coletados do PAAPS anteriormente explicado, fazemos reuniões individuais com os alunos, discutindo os principais erros e apontando caminhos para minimizá-los. É atendimento individual e focado nas necessidades do seu filho.
 

11. Existem reuniões de pais? Quais os assuntos tratados nas reuniões?

Sim, as reuniões de pais são mensais e acontecem após o fechamento de cada ciclo (chamamos de ciclo o período que compreende os dois simulados quinzenais). Nessas reuniões discutimos o desempenho do aluno no curso, de forma individual e no contexto da turma, sua melhora de nota (ou piora, eventualmente) tarefas entregues e não entregues, ausência e muitos outros assuntos pertinentes.
 
Segue abaixo um modelo de boletim entregue aos pais a cada reunião
 
  
Entendendo o boletim
  • a. Nesse campo os pais têm acesso ao número total de questões do simulado por disciplina (caixa em preto) bem como ao número de erros cometidos pelo aluno (caixa sem preenchimento)
  • b. Nesse campo, os pais têm acesso a várias informações importantes, como a média do aluno no período, a média do ciclo anterior e a porcentagem de crescimento ou queda de um ciclo para o outro
  • c. Nesse campo, pode ser visto o extrato da PAAPS anteriormente explicada. Sobre esses dados, pais e escolas buscam soluções a fim de que a incidência de erros diminuam de um ciclo para outro, por exemplo: na imagem acima nosso aluno fictício atribuiu trinta de seus erros à falta de estudos, é função então, dos pais, reavaliarem se estão dedicando tempo e dando condições para que esse aluno estude. Ainda na imagem acima, o aluno atribuiu 29 de seus erros à falta de atenção, será que esse aluno tem dormido o suficiente? Como está o uso do computador ou vídeo game? Será que não está consumindo reservas importantes de energia?
  • d. Todos os dias os alunos levam tarefas para casa. Preocupam-nos principalmente as de exatas, uma vez que podem ter sua resolução “provada” mediante a o  desenvolvimento dos exercícios no caderno, dessa forma, a cada aula, os alunos devem passar na secretaria para conferência das tarefas, caso não tenham sido feitas, tomamos nota e você fica sabendo de todas no momento da reunião.
  • Como podem ver, cercamos seu filho de cuidados, e o mais importante: você terá TOTAL ciência do andamento dele dentro e fora da sala de aula.

12. Do que se trata o acompanhamento psicológico?

É extremamente normal os alunos se sentirem pressionados e despreparados para a prova da Embraer, por isso, todos os meses uma psicóloga fará reuniões com a turma com dois únicos objetivos: diminuir a ansiedade e aumentar a auto-estima a fim de que eles – os alunos – cheguem no momento da prova inteiros, focados no desafio.
 
 

13. O que é, afinal, a TROPA DE ELITE? Como ela funciona?

A Tropa de Elite é um “a mais” que a NP oferece aos seus alunos, tanto que ela não faz parte da carga horária do curso. Ela consiste em aulas extras que acontecem a partir de maio, três vezes por semana, das 18:30h às 20:30h. Os alunos que no ciclo de simulados obtiver nota igual ou superior a 75 é automaticamente convidado a participar. Nessas aulas, os professores fornecem, com uma semana de antecedência, uma lista de exercícios desafiadora que deve ser resolvida na íntegra em casa, assim, no dia da aula é dada ênfase basicamente na correção, extremamente detalhada, a fim de mostrar aos alunos não somente as respostas corretas, mas principalmente, os pontos que os levaram ao erro. Ao contrário do que possa parecer à primeira vista, a Tropa de Elite não é segregadora, separando alunos preparados dos alunos com dificuldades. Para que o aluno que adentrou na Tropa se mantenha, é necessário que a nota do próximo ciclo continue sendo igual ou superior a 75. O aluno que porventura não alcançou essa nota no ciclo anterior tem, também, a possibilidade de se dedicar mais e melhorar suas notas, entrando no próximo ciclo. Com isso, trabalhamos de forma positiva nos dois extremos: o aluno que tem boas notas continuará estudando para permanecer na tropa e o aluno que até então estava com notas baixas se sente motivado a estudar para melhorá-las e, assim, também fazer parte dela.
 

14. Como o pai tem acesso às informações do curso?

No NP, os pais têm total controle sobre as datas e atividades do curso mediante planilhas que são entregues aos alunos no primeiro dia de aula e disponibilizadas no site da escola, veja:

PROGRAMAÇÃO ANUAL EMBRAER 2015

Nessa planilha, é possível ter uma visão geral do curso. Datas como feriados e dias pontes são facilmente visualizadas aqui, veja:
 

PLANEJAMENTO DE CURSO EMBRAER 2015

  • a. Nesse campo os pais sabem exatamente que aulas seus filhos terão em determinado dia.
  • b. Aqui estão as programações de todos os simulados do ano.
  • c. Nesse campo estão programados todos os plantões de dúvidas até o final do ano.
  • d. Aqui estão as datas e horários de todos os aulões de matemática (mencionados no item 8) do ano todo.
  • e. Aqui estão as datas de todas as reuniões de pais, mencionadas no item 11.

Voltar

2017 | Escola NP Vestibulares - Todos os direitos reservados

Veja nossa localização e telefone

EmpresasVALE       Sites & Cia